top of page

PROJETOS

PRODUÇÃO

LOGO_COLORIDO_OFICIAL_edited_edited_edited.png

Os Pardais

Portal de Notícias

Por que “Os Pardais”?
“Nós vivemos a juventude intensamente, inclusive participando de movimentos coletivos reivindicatórios para a cidade. Por andarmos em grupo fazendo algazarras em forma de crítica social, fomos apelidados de ‘os pardais’ – que também vivem em bando e chamam atenção com seus cantos ruidosos”, escreve o autor num trecho do livro “Sorriso Que Transforma Vidas – Biografia de Emil Adib Razuk”. Então, surgiu a ideia de criar Os Pardais – Portal de Notícias, com captação e produção constante de conteúdo jornalístico acerca dos principais assuntos que norteiam a vida em sociedade, com profissionalismo, ética e respeito à informação e ao cidadão. Desde que haja bom senso, a crítica social constrói valores morais e, consequentemente, colabora para um mundo mais justo em todos os aspectos. 

PROJETOS_LIVRO_À Tarde de Domingo Pronunciei Seu Nome.jpeg

À Tarde de Domingo Pronunciei Seu Nome  

Livro

Uma semana pode demorar uma eternidade quando aguardamos ansiosamente a viagem programada; porém, o tempo parece demasiadamente curto ao refletirmos sobre problemas vividos no passado e a melhor maneira de resolvê-los no presente. Ao escrever as primeiras linhas de “À Tarde de Domingo Pronunciei Seu Nome” – sequer havia um título para a obra –, eu não tinha em mente, necessariamente, uma história de vingança, mas de enfrentamentos, descobertas, reparações e de reflexões.

Pura ficção literária em todos os aspectos – personagens, cenários, acontecimentos –, apesar de muitos de nós, leitores, costumeiramente nos identificarmos com o que lemos, levando em consideração as crises existenciais que trazem à reflexão o verdadeiro sentido da vida e o que a existência humana nos proporciona; afinal, somos movidos por sentimentos, anseios, aflições e questionamentos.

Se para o escritor franco-argelino Albert Camus, “a vida será vivida melhor se não tiver qualquer significado”, prefiro acreditar que há sempre um propósito e uma verdade incontestável em qualquer situação; externá-la é o que nos faz mais fortes do que nossos medos e desafios. Se o personagem central da narrativa decidiu se expor por meios próprios, como podemos julgá-lo? Proponho um momento de reflexão ao fim de cada capítulo para desvendar, quem sabe, o genuíno propósito da obra: o da autodescoberta e da convicção de que nenhum caminho é sem volta.

Leia, reflita – meditar seria muito prepotente da minha parte – e que o livro “À Tarde de Domingo Pronunciei Seu Nome” faça algum sentido e, de certa forma, ajude-o encontrar um caminho e a enfrentar suas adversidades atuais ou de tempos passados. Clique aqui para ler o primeiro capítulo. 

​

f08144ab-878b-4f83-b69b-32b1926075ed.jpg

Fúria e Redenção 

Roteiro

Baseado no livro homônimo de Ditinha Lima – ainda não publicado –, "Fúria e Redenção" conta a saga e a vivência de uma família de imigrantes europeus no ambiente inóspito dos pampas gaúchos no início do século passado, que têm suas vidas marcadas por tragédias e traições numa época em que o Brasil e o mundo passavam por grandes transformações de ordem política e social. Narra também suas lutas, decepções e amores, cujas consequências refletiram até a terceira geração. Antes de tudo, é uma história de amor e muitas de suas manifestações. Embora a trama seja fictícia, muitos locais e fatos citados são absolutamente reais. Clique aqui e tenha acesso à integra do roteiro.  

bottom of page